Política de Privacidade - Lovatel Agência Digital
Lovatel Agência Digital

Política de Privacidade

Nós, da LOVATEL EDITORAÇÃO ELETRÔNICA LTDA-ME (“Empresa”), inscrita no CNPJ/ME sob o n. 09.581.309/0001-97 e com sede na Cidade de Joaçaba, Estado de SC, na Travessa Anita Garibaldi, 33 / Residencial Copan - Sala 01, Centro levamos a sua privacidade e a proteção dos seus dados a sério. Este documento explica como tratamos seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

1. DEFINIÇÃO DE TERMOS

A fim de descomplicar a sua leitura deste documento, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação.

Termo
Conceito
Dado Pessoal

É uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação.

São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, placa do seu veículo etc.

Tratamento

É toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.

Este termo (e outros derivadas dele) não serão utilizados com letras maiúsculas neste documento.

Titular

É você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem.

Empresa

Somos nós, a LOVATEL.

Política

É esta Política de Privacidade.

2. QUE DADOS COLETAMOS?

No cadastro em nosso site, no link CONTATO (https://www.lovatel.com.br/contato), coletamos os seguintes dados pessoais: Nome, e-mail, telefone, cidade, estado, mensagem, assunto.

No link TRABALHE CONOSCO (https://www.lovatel.com.br/trabalhe-conosco), coletamos: Nome, e-mail, telefone, cidade, estado, mensagem, arquivo do currículo.

No link BUSCANDO SOLUÇÃO EM MARKETING DIGITAL (https://www.lovatel.com.br/home) solicitamos: Nome e e-mail.

3. QUAL NOSSA POLÍTICA DE COOKIES?

Cookies são arquivos de dados coletados ao acessar a plataforma e que permitem o reconhecimento do usuário, quando retornar usando o mesmo computador e navegador. Eles também permitem a visita em várias páginas na plataforma durante a mesma sessão sem que seja necessário reinserir a senha do usuário repetidamente.

O titular tem a possibilidade de desativar (gestão de cookies).

A LOVATEL utiliza cookies para aperfeiçoar a performance da plataforma e fornecer uma melhor experiência aos seus usuários, guardando suas preferências, registrando serviços e personalizando páginas.

Caso seja de interesse, o usuário pode configurar seu navegador para negar todos os cookies ou indicar quando um cookie é enviado, no entanto, é possível que algumas funcionalidades e praticidades da plataforma não sejam apresentadas da melhor maneira.

4. POR QUE COLETAMOS?

A partir do fornecimento de seus dados pessoais você está de acordo e consente com os tratamentos de dados especificados nesta Política, bem como para:

  • a) Permitir à empresa conhecer os seus clientes e proporcionar o desenvolvimento de novos produtos e melhorar a experiência de compra;

  • b) Realizar contato através dos canais de comunicação disponíveis;

  • c) Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;

  • d) Informar sobre novidades, promoções e eventos da empresa;

  • e) Cadastrar o currículo para oportunizar a participação em processos seletivos.

5. SE A BASE LEGAL FOR O CONSENTIMENTO, ELE FOI REQUERIDO?

A coleta dos dados pessoais foi realizada a partir de consentimento solicitado antes do cadastro e pode ser revogado a qualquer momento, pelo e-mail encarregadodedados@lovatel.com.br

6. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

A empresa não compartilha dados pessoais resultantes da coleta de seu site com terceiros. Contudo, a empresa contratada e responsável pelo servidor da LOVATEL tem acesso a toda base de dados mas, está comprometida contratualmente ao respeito.

A LOVATEL poderá compartilhar dados para auxiliar e cooperar com qualquer autoridade judicial, policial ou órgão governamental, podendo enviar informações cadastrais ou negociais de seus usuários, quando considerar que seu auxílio seja necessário para a proteção dos direitos de outros usuários ou qualquer pessoa que possa ser prejudicada pela conduta combatida.

7. COMO E POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS?

O armazenamento dos dados pessoais dos usuários, mesmo depois de encerrada a relação jurídica, será realizado pelo período legal, respeitados os direitos dos titulares, estabelecidos na legislação vigente.

Encerrado o contrato as informações afetas a sites e e-mails hospedados são removidos (excluídos permanentemente) da base de dados da empresa no servidor.

Os dados cadastrais dos clientes permanecem armazenados, por período indeterminado, nos termos do contrato.

Os currículos cadastrados ficam armazenados digitalmente pelo período de seis meses, quando são permanentemente excluídos.

8. 8. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS?

O Titular tem direito a obter da empresa, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

  • a) confirmação da existência de tratamento;

  • b) acesso aos dados;

  • c) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • d) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709;

  • e) portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;

  • f) eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709;

  • g) informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

  • h) informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

  • i) revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709. Direito de Revogação do Consentimento.

O consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou no link “Fale conosco”.

9. COMO A EMPRESA PROTEGE SEUS DADOS?

A LOVATEL emprega seus melhores esforços para proteger e respeitar as informações pessoais de seus usuários. Tratamos os dados coletados com alto grau de segurança, implementando as melhores práticas nacionais e internacionais para proteção de dados. No entanto, não nos responsabilizamos por fraudes ou outros meios que resultem em interceptações ou violações da sua base de dados, uma vez que a estrutura de segurança da internet está em constante aperfeiçoamento.

Para o acesso ao webmail, disponível no site, o sistema exige que a senha pessoal escolhida apresente caracter especial, letras e números para aumentar sua segurança, além de ser de acesso exclusivo do usuário, pessoal e intransferível. A guarda da senha é de inteira responsabilidade do usuário. A empresa nunca solicitará a senha do usuário por e-mail ou telefone. Caso alguém entre em contato solicitando senha pessoal, mesmo que se identifique como membro de nossa equipe ou de um de nossos parceiros, orientamos o usuário a desligar o telefone e entrar em contato com nossa central de atendimento, pois pode se tratar de uma tentativa de fraude.

Em caso de alteração de e-mail ou senha, a LOVATEL exige a formalização do pedido e registra no seu sistema.

Nós não enviamos e-mails com arquivos executáveis anexos (tais como .exe, com, dmg, etc.) que possam causar algum dano ao computador ou dispositivo móvel do usuário. Caso isso aconteça, orientamos o usuário a apagar o referido arquivo de seu disco rígido e entrar em contato com nossa central de atendimento.

A LOVATEL não se responsabiliza por qualquer dano sofrido pelo usuário em razão de falhas em sua conexão com a internet, provedor, sistema utilizado ou linha telefônica, vírus, trojan, malware, spyware, dentre outros correlatos, que possam danificar, alterar configurações ou infiltrar no equipamento do usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet.

10. COMO FALAR COM A EMPRESA SOBRE SEUS DADOS?

A LOVATEL está sempre à disposição para dúvidas, reclamações ou sugestões através do canal de atendimento: encarregadodedados@lovatel.com.br. Se preferir, o usuário também poderá entrar em contato através do site ou aplicativo no menu “Fale Conosco”.

11. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA

Nossa Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento e com efeito imediato. Sendo assim, solicitamos que a revise com frequência para esclarecimentos e informações atualizadas.

Havendo qualquer dúvida com relação aos termos desta Política de Privacidade o cliente deverá entrar em contato pelo nosso site no link Contato.

12. FORO

Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de Joaçaba - SC, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste documento.

Atualizado em: 19/03/2021