As melhores dicas
estão em nosso Blog

21 de Janeiro
LinkedIn: conectando pessoas e carreiras.

Anteriormente aqui no blog, já fizemos uma postagem apontando quatro motivos para fazer uma Company Page no LinkedIn. O assunto de hoje, envolve, não apenas manter uma company page, mas também, utilizar o LinkedIn como uma ferramenta de marketing para a sua empresa. E para isso, é preciso entender que cada mídia social tem sua particularidade e com o LinkedIn não é diferente. É importante destacar que estamos falando de uma rede profissional. Muita coisa que funciona em outros lugares, como fotos de animais fofinhos e jogos divertidos pode ter um engajamento fraco ou zerado aqui.

 Então aqui vão algumas dicas para utilizar marketing no LinkedIn e aumentar o engajamento de sua empresa:

Primeiramente, divulgue. Você já possui outras mídias como Facebook, Instagram ou site oficial de sua empresa. Divulgue sua página lá.

O LinkedIn não possui um algoritmo para selecionar o conteúdo que seus seguidores verão, ou seja, o que você publicar será visto por eles em algum momento. Sendo assim, é importante se manter ativo na plataforma. Também é importante lembrar que seus seguidores são seus leads, ou seja, é necessário que o conteúdo seja publicado regularmente, além de focar em reforçar os ideais e posicionamento de mercado da empresa, e de produzir conteúdo adequado a sua persona. E-books, blog posts, vídeos e pesquisas são formatos que casam muito bem com esta rede.

O LinkedIn possui seu próprio motor de pesquisa, então, manter as famosas “palavras-chave” nas abas “sobre nós”, “especialidades” e, se possível, nos artigos publicados auxiliarão na exposição de sua marca.

Análises métricas – a plataforma oferece relatórios de alcance, cliques, comentários, curtidas entre outros, para que você possa se manter atualizado nos relatórios e números gerados dentro da mesma.

Semelhante ao Google Adworks, o LinkedIn Ads é uma ferramenta fornecida pela plataforma para que você possa impulsionar sua pagina, já que, todos os formatos de anúncios podem ser segmentados, o que faz com que sejam uma poderosa ferramenta na aquisição de leads, tráfego e engajamento. Isso por que você pode trabalhar com conteúdo patrocinado, mensagem patrocinada, anúncios em texto, anúncios dinâmicos e anúncios de exibição.

Para quando sua empresa possui produtos e/ou serviços com focos em públicos diferentes, existe a opção da Showcase Page, onde você pode segmentar as mensagens compartilhadas em cada conteúdo.

E por fim, uma prática que em outras mídias sociais não é bem aceita, porém, por estarmos falando de uma rede profissional, é algo que se encaixa e faz todo o sentido. Isso seria o perfil pessoal. Sua empresa já possui uma Company Page caprichada após seguir as dicas anteriores. Agora é a hora de você investir em seu perfil pessoal, compartilhando e sendo ativo e sempre conectando o seu conteúdo com o de sua empresa, de maneira que seja de fácil associação que o “fulano de tal” é diretor, sócio ou proprietário de tal empresa.

Em resumo, a internet trouxe muita facilidade e proximidade quando falamos de marketing. As mídias sociais são excelentes ferramentas para destacar a sua empresa online, desde que sejam utilizadas adequadamente, respeitando as particularidades de cada uma.

 

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente