As melhores dicas
estão em nosso Blog

16 de Julho
O que significa TBT?

Atualmente as pessoas do mundo todo passam muitas horas conectadas, publicando fotos e textos que na maioria das vezes utilizam várias tags que deixam seus receptores sem entender o real significado. Tags são palavras chaves e as hashtags (#) são usadas para se referir ao que está acontecendo em tempo real. Quando são utilizadas em conjunto com uma palavra chave ou até frase, se tornam hiperlinks dentro do mundo virtual, onde os usuários podem se conectar com outros usuários e ver todas as postagens feitas com a hashtag pesquisada.

A famosa hashtag #TBT é mundialmente conhecida, começou a ser usada no Twitter e hoje é bastante utilizada em outras redes sociais como no Facebook, Pinterest, Google+, Youtube e principalmente no Instagram. É a sigla de “Throwback Thursday” usada para postar fotos na quinta-feira de momentos que já passaram, sem regras do quão antiga é a foto, pode ser uma lembrança da sua infância ou da sua última festa. O uso da #TBT traz à tona um agente de marketing que muitos desconhecem o tamanho de seu poder: a saudade. Além de promover maior envolvimento dos usuários, ela também serve para agrupar o conteúdo das publicações de acordo com o tema, da mesma forma que categorias em sites.

Se, por exemplo, você for sócio ou gerente de alguma marca de calçado, você pode pesquisar e encontrar o primeiro par vendido pela marca, fotos da empresa de onde saíram os primeiros modelos, quais foram os primeiros clientes, etc. Isso gera uma sensação de aproximação com seu público e também é um conteúdo que proporciona grande alcance. Agora que você sabe exatamente o que significa a hashtag TBT e como usá-la de maneira correta, aposte em seu uso, atualize suas redes sociais e crie uma maior interação com seus seguidores.

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente