As melhores dicas
estão em nosso Blog

04 de Fevereiro
Como implementar um site responsivo e fazer o seu negócio prosperar

Um site responsivo é indispensável hoje em dia. Já mostramos isso para você aqui. Hoje vamos direto ao ponto para você aprender como implementar um site responsivo e ver o seu negócio deslanchar, especialmente através dos acessos móveis que, a partir dessa implementação, tornam-se muito mais prazerosos para seus clientes e possíveis clientes.

O passo a passo

Para facilitar sua vida, vamos falar etapa por etapa, uma de cada vez, começando pela escolha do domínio da empresa.

Escolha de domínio da empresa

O domínio é o endereço da sua empresa na internet, um espaço só seu no mundo digital. Tente colocar um nome com relação com sua empresa, mas sem ser muito comprido. Se sua empresa se chamar, por exemplo, Silva Oliveira Empreendimentos Imobiliários, tente colocar apenas www.silvaoliveira.com.br, ou www.silvaoliveiraimobiliaria.com.br. Lembre-se que você tem que facilitar a vida do seu cliente e ter uma marca forte na internet para que não haja dúvida sobre qual é seu domínio. E claro, não esqueça de fazer a verificação para ver se o domínio já não está registrado por alguém.

Pesquisa das empresas

Esqueça o sobrinho ou amadores! Você precisa de algo sério aqui, então é preciso pesquisar quem pode oferecer o melhor a você e aí entramos nos méritos da qualidade, preço e prazo de entrega. Pesquise bem esses fatores, coloque no papel, analise, revise, analise mais uma vez, e busque pelo melhor custo benefício, mas lembre-se sempre de buscar serviços profissionais. O barato que você paga agora com certeza fica caro depois. Não tenha medo de investir porque é isso mesmo que você estará fazendo: um investimento.

Escolher o site responsivo

Nessa fase você vai decidir o modelo do seu site, e claro, ele deve ser feito por alguém que saiba transformá-lo em um site responsivo, como citamos no tópico anterior. Veja o modelo que melhor se encaixa com seu negócio e siga em frente. Pense sempre pelo lado do seu cliente para saber qual modelo ficaria melhor para ele.

Testar

O teste é a fase final antes da publicação oficial do seu site. Busque identificar e analisar todas as áreas do seu site, em todas as plataformas. Assim você confere se tudo está de acordo com o combinado e com o seu desejo.

Na prática

Que tal conferir alguns exemplos de como um site responsivo se parece? Então pegue seu celular e acesse estes sites: Farol, HUST, Tinsul. (em cada palavra, o link para o site)

Considerações finais

Pense bem. Implantar um site responsivo não é um custo. É um investimento! No mercado atual, faz-se necessário estar junto com seu consumidor onde quer que ele esteja. E aí, você quer ver suas vendas subirem ou vai continuar achando que a internet não dá em nada?

 

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente