As melhores dicas
estão em nosso Blog

05 de Outubro
As mídias sociais no poder da comunicação

 

As mídias sociais ocupam um grande lugar dentro da conquista de espaço mercadológico de uma marca, sendo considerada por muitos autores uma das novas bases fundamentais para a construção de branding e relacionamento com o cliente final, deixando assim de ser um mero coadjuvante em uma marca.

Toda a comunicação voltada ao seu público-alvo no meio virtual deverá ser direcionada para que a mesma possa gerar retorno de forma mais eficiente. Neste contexto, estudos clássicos do Marketing de Comunicação são adaptados para a área digital, agregando novos conhecimentos como algoritmos virtuais e viralização de conteúdo.

Ao contrário do que muitos empresários pensam, a importância de um profissional de marketing de social media é fundamental dentro de uma empresa de publicidade ou que trabalhe paralelamente com esta.

 Uma atividade não anula ou supre a outra, muito pelo contrário, somente a união destes dois tipos de profissionais irá gerar um conteúdo relevante ao seu público alvo, onde, em um cenário perfeito, o profissional de publicidade recebe o briefing e orientações constantes do profissional de social media. Quando cada profissional trabalha dentro de sua área gera-se a possibilidade de retornos maiores e coesos tanto do contratante quando do público alvo em si.

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente