As melhores dicas
estão em nosso Blog

29 de Janeiro
3 motivos que provam que está na hora de você atualizar o seu site

Sabemos que o século XXI é marcado pela popularização e modernização da internet. Nesses últimos 16 anos, vimos o surgimento dessa nova mídia e hoje sabemos a proporção da influência que ela tem hoje em nossas vidas. Naturalmente, as empresas perceberam um nicho e começaram a adentrar esse novo universo com seus websites. Apesar disso, a internet é muito rápida. O que era popular, prático ou útil em 2010 já não é mais hoje em dia. Por isso, esse post é especialmente para você que não atualiza o seu site há um bom tempo. Agora você vai ver alguns pontos importantes a serem revistos com sua casa na internet.

1- Seus clientes demoram para encontrar a página que querem

Um site bem estruturado permite ao seu visitante achar rapidamente o que ele deseja. É só bater o olho que ele já percebe onde tem que ir, mesmo se ele quer achar (por exemplo) as especificações técnicas de um produto específico. Se o site é bem planejado e estruturado, ele vai saber onde chegar. Mas não basta apenas isso. É necessário também um apelo visual e uma organização harmônica visualmente. Senão, acontece isso:

2- Seus clientes se assustam com a aparência do seu site

Isso acontece quando você tem contraste de cores que não são harmônicas, muita informação desnecessária ocupando espaço na tela, tecnologias que não funcionam mais (veja no próximo tópico). Seu site precisa ser bonito. Seu cliente precisa entrar na sua página e se sentir bem ali, pois o que ele vê é agradável aos olhos. Isso só acontece quando seu website está atualizado com as tendências do design (outra coisa que tem boa possibilidade de já ter se renovado).

3- Seu site utiliza algumas tecnologias antigas

Seu site é daqueles que carrega todo em Flash numa vez só? É hora de se livrar dele, rápido. Como você deve imaginar, 6 anos (valor de exemplo) é muito tempo para a tecnologia. Ou seja, usar coisa antiga no seu site mostra que você está despreparado para participar dessa mídia ou que você simplesmente não se importa em atualizar o seu site para os seus clientes. Pega mal.

Esses são apenas alguns itens, mais óbvios, que indicam que a coisa está feia para o seu lado. Não fique para trás. Busque renovar o seu site para que o acesso a ele seja uma experiência agradável.

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente