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19 de Janeiro
O FACEBOOK VAI MUDAR

No dia 11 de janeiro, o criador e rosto do Facebook Mark Zuckerberg fez um post no seu perfil anunciando mudanças na rede social que irão ocorrer nas próximas semanas. Citando pontos importantes como o surgimento da plataforma para unir amigos e família e o uso dela para páginas de empresas, ele explica como quer transformar a rede em algo mais pessoal e voltado para as pessoas.

O que muda pra nós?

Anunciar no Facebook virou uma tendência nos últimos anos e muitas empresas aderiram a nova tendência. Além de possibilitar contato direto com o seu público, a plataforma disponibiliza diversas ferramentas para empresas anunciarem de maneira segmentada e direta.

Com as mudanças que estão por vir, Zuckerberg promete dar mais visibilidade a postagens feitas por perfis, ou seja, por amigos e familiares que estão conectados ao Face.

Ok! Mas o que isso significa para a minha empresa?

O alcance das postagens criadas por páginas e empresas será consideravelmente reduzido, implicando em menos visibilidade para os seus conteúdos.

Tá. Mas o que eu posso fazer a respeito?

A diminuição do alcance das postagens não irá inviabilizar de nenhuma forma os anúncios no Facebook. O que acontece é que essa diminuição do alcance é muito mais válida para o conteúdo publicado de maneira orgânica, ou seja: que não é paga.

Mas nem só de alcance orgânico vive o Facebook. Grande parte da plataforma se sustenta pelos anúncios de seus patrocinadores. Trabalhando muito com anúncios pagos de grandes e pequenas empresas, uma das soluções mais viáveis para não perder visibilidade na rede social é aumentar o investimento em posts patrocinados.

Outra solução para continuar no Face sem perder likes e visualizações é investir em posts que sejam atraentes e interativos, gerando likes e compartilhamentos espontâneos do seu público.

Mas eu não quero mais investir em Facebook. O que eu faço?

Existem outras formas de fazer a sua empresa se destacar online. O importante é sempre focar no seu público e transformar novos alvos em leads. Para isso existam outras ferramentas, uma delas (a de maior destaque) é o sistema de anúncios do Google, o AdWords. A partir dele você pode segmentar os seus anúncios de acordo com o seu público e fazer com que a sua empresa se destaque no site de pesquisas.

 

E aí? Já sabe qual estratégia você vai adotar pra driblar as novas políticas do Facebook? Converse com um profissional de comunicação e descubra a melhor opção para a sua empresa! 

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