As melhores dicas
estão em nosso Blog

28 de Julho
Facebook: Diferença entre Perfil e Fanpage. Qual é melhor para você e sua empresa?

Nos dias atuais, se sua empresa não estiver nas redes sociais as chances dela não ser vista/lembrada é muito maior. O marketing digital possibilita que empresas de todos os tamanhos possam competir por igual na atenção dos consumidores no mercado. Uma das formas mais utilizadas para ficar mais próximo do seu público é o Facebook, que é atualmente a maior rede social do mundo e que cresce cada dia mais e, neste contexto, surgem várias dúvidas. Fanpage ou Perfil pessoal, o que é melhor para mim e para minha empresa? Bom, vamos lá!

Perfil

O perfil foi criado para uso pessoal, sendo assim ele é mais indicado para você. Preenchendo algumas informações na home page basta clicar em abrir conta e você terá seu perfil pessoal totalmente gratuito. Nele você pode compartilhar vídeos, criar álbuns, postar fotos, acompanhar e curtir o perfil de outras pessoas, enviar mensagens e muito mais. É também a melhor opção se você for uma freelancer, consultor ou profissional autônomo. Essa não é a opção ideal para sua empresa, já que o próprio Facebook proíbe esta ação. Para empresas o ideal é a criação de uma fanpage, mas vale lembrar que ela só pode ser criada se você tiver um perfil pessoal.

Fanpage

Tem objetivo diferente do perfil. Nela a proposta é alimentar interesses e compartilhar conteúdo de forma mais profissional e comprometida. Você ainda tem a opção de programar publicações, organizar informações de contato, endereço, inserir um mapa para ensinar as pessoas a chegarem até a sua empresa, fazer impulsionamentos que aparecerão em formato de anúncios aumentando as chances de sua empresa ser vista por muitas pessoas. Sua página pode ter vários administradores, além disso, cada página pode ser seguida por um número infinito de pessoas. Para otimização do seu tempo as páginas apresentam dados estatísticos de visitas, comentários, curtidas e várias outras funcionalidades, e sabe o que é melhor? É tudo gratuito, você somente paga os impulsionamentos.

Se por acaso você criou um perfil pessoal para sua empresa, fique tranquilo! É possível fazer a mudança para uma fanpage pelo seu próprio perfil. Além da fanpage melhorar a sua presença na rede social, é totalmente necessária para cumprir os termos de condição de uso do Facebook e manter sua conta em segurança.

Agora que você já sabe qual é a melhor opção para você e sua empresa, que tal abrir uma conta no Facebook? 

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente
Está buscando soluções em
marketing digital
para o seu negócio?