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14 de Julho
O que é o processo de Remarketing?

remarketing, basicamente, ajuda você a alcançar pessoas que já visitaram o seu website (que leram seu blog ou compraram algo do seu e-commerce) a anunciar novamente para elas, a fim de dar uma segunda oportunidade para voltarem ao seu site. Se você usa a internet frequentemente para ler blogs ou fazer compras, você certamente já foi alvo de remarketing.

Bom, esse é um breve resumo do que se trata essa ferramenta. Ela está disponível em plataformas como o Google AdWords, para ajudar a sua empresa nesse processo. Mas para nos aprofundarmos nessa questão em pauta, primeiramente vamos conceituar o termo Marketing:

Marketing vem do inglês Market (mercado em português), mais o termo “ing” ao final (que no inglês contextualiza uma ação no presente), ou seja, são ações constantes e contínuas por meio da propaganda impressa e web que o mercado se utiliza para gerar uma ação positiva e duradoura na mente dos consumidores, gerando uma boa relação custo-benefício para ambas as partes.

No Brasil, além da presença do termo em inglês, ele ganhou uma nomenclatura “gramaticalmente portuguesa” que é – mercadologia – ou o estudo do mercado. Por trás de um simples ato de compra, existe todo um processo minucioso, elaborado pelos chamados “marqueteiros” – profissionais de marketing -  que é fazer você sair de casa e ir consumir um bem (produto ou serviço de alguém), ou mesmo acessar um website de uma loja ou ler um blog sobre assuntos os quais você goste. Quando esse processo é realizado, temos uma ação de marketing concluída. Por isso o remarketing consiste em atrair novamente as pessoas que já passaram por esse processo inicial.

Mas como eu posso saber se estou sendo alvo desse remarketing? Simples! Por exemplo: comprei um celular da marca X. O Marketing deles trabalhou durante vários dias ou mesmo durante meses (dentro do meu inconsciente) plantando a “sementinha da necessidade” e a regando dia após dia com muitas formas de propaganda até que eu chegasse ao ponto de finalmente consumi-lo. Após esse consumo inicial, nos tornamos pessoas com o perfil de: “potencialmente compradoras” e agora vamos entrar no processo de remarketing.

Seguindo o exemplo do celular, agora eu o tenho em mãos. Após alguns dias, posso receber algum e-mail marketing com itens relacionados ao celular, como os acessórios (películas, capas de proteção, cartões de memória e outros), para que eu compre e complemente a minha experiência com o celular. Ou então ao ler um texto no blog, recebo através do Facebook ou outras plataformas, novas sugestões de leitura que eu provavelmente possa gostar.

Concluindo, esse é o processo de remarketing! Que dentre outras coisas, é ficar instigando as pessoas a não pararem de comprar, mantendo ativa a roda do capitalismo.

Que tal elaborar esse processo para o seu negócio, visando aumentar a lucratividade das suas vendas? Estude junto a sua equipe as possibilidades que você tem de aplicar o remarketing aos seus consumidores. É também uma ótima forma de fidelização e preocupação com o cliente, pois a cada compra, estaremos entrando em contato com ele para estabelecermos novas relações.

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