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07 de Julho
3 formas para fazer seu negócio ser visto no Google

Quem trabalha com blog ou e-commerce com certeza já se perguntou: como faço para que meu site seja visualizado em meio a tanta concorrência na web? De fato, a rede mundial de computadores está cada vez mais entupida de produtos e serviços e aparecer entre os mais procurados exige cada vez mais paciência, estudo e técnica. Tendo em vista a importância que é ser encontrado nos meios digitais, em especial no Google, separamos três dicas para você começar a meter a cara e quem sabe ficar famosinho por lá:

1. Tenha Relevância

Você pode ser encontrado de três formas, aqui vamos tratar da primeira, que é a orgânica, também chamada de gratuita, mas que exige que o seu negócio tenha a dita da relevância. O Google é inteligente, quando você faz uma busca ele sempre traz por primeiro aquilo que é relevante, ou seja, aquilo que está se destacando. Ele faz isso através de seu algoritmo secreto (matemática pura), selecionando assim do mais relevante até o menos. Se você não quer investir no momento, aqui o que vale é ter conteúdo de qualidade. Uma dica: tente se destacar, seja no texto, nas imagens, no layout, na forma de entregar, etc. Criatividade conta muito aqui! Ter bastantes cliques é outro fator fundamental para aparecer em primeiro lugar nas buscas orgânicas do Google. Compartilhar o seu site nas mídias sociais, orientando as pessoas a clicar e navegar por ele irá ajudá-lo nas buscas orgânicas.

2. Invista Uma Grana

Agora se você quiser liberar uma verba as coisas podem se tornar um pouco mais fáceis. Já ouviu falar em Google AdWords? Pois bem, ele é um serviço que ajuda empresas e pessoas a fazerem o seu negócio ser visualizado nas buscas, com base nas “palavras-chave”. Por exemplo, vamos supor que seu e-commerce trabalha com flores e você irá investir em AdWords. Aqui entra o estudo e a técnica. Faça uma lista de palavras-chave com base nas possíveis buscas que as pessoas fariam no Google: comprar flores, site de comprar flores, flores para comprar e etc. Se você tiver variedades de flores, insira os nomes também junto das palavras-chave. Por resumo, é assim que essa plataforma funciona: quando alguém digita alguma palavra-chave que você colocou no AdWords, o seu anúncio será acionado. Fácil, não é? Depende. (Aqui entra a técnica). Nessa segunda dica, tudo vai depender da assertividade das palavras, da qualidade dos anúncios e do total do valor investido, além de claro, de ter um profissional que possa lhe ajudar em todas essas nuances da plataforma.

3. Trabalhe com portais parceiros

Por fim, essa terceira é bem legal para ajudar a promover os seus negócios. Você pode anunciar seu e-commerce dentro de outro site ou blog que possua um conteúdo semelhante ao produto ou serviço que você está vendendo. Por exemplo, você tem uma loja online que vende games e o seu público-alvo que, na maioria, são os adolescentes. Você pode estar criando anúncios para colocar nos espaços de publicidade de portais que dão dicas sobre games. Funciona assim: quando o seu potencial comprador acessa esse portal para ler notícias, artigos ou dicas sobre o que lhe interessa, ele também irá visualizar a sua promoção dentro do espaço publicitário. E ao clicar, será redirecionado ao seu e-commerce. Aqui os preços podem variar, dependendo da posição do seu anúncio dentro desse portal (direito, esquerdo, superior, central ou rodapé). A posição e forma do anúncio podem interferir se o usuário irá clicar ou não, aí também vale o estudo!

Todos esses processos irão depender de uma série de fatores que você terá que levar em consideração e que te trarão resultados a longo prazo. Gostou das nossas dicas? Comente aí!

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