As melhores dicas
estão em nosso Blog

17 de Março
5 FORMAS DE USAR OS VíDEOS A SEU FAVOR EM SUA PÁGINA DO FACEBOOK

Publicações em vídeo estão não só possuindo o maior alcance entre todas as outras formas, como também o maior engajamento e crescimento. Mas aí vem a pergunta “Com tantos outros produtores de conteúdo audiovisual, como se destacar”?

Pensando nesta questão, aqui estão 5 dicas para você aproveitar ao máximo esta ferramenta em sua página.

1 - Informe / Divirta

Qual é o seu negócio? Transfira a sua identidade para seus vídeos. Mas de forma educativa, informativa, inspiradora ou humorística? Descubra o que mais se encaixa com o seu perfil. O Importante é que você não crie materiais vagos apenas com a intenção de alcançar mais pessoas. Seja específico e vá em direção ao seu público.

2 – Adicione um vídeo em destaque

Quando você publicar mais de um vídeo em sua fanpage, irá perceber que eles estarão ordenados por data na aba “Vídeos”. Marcar um vídeo como destaque é uma forma de escolher o melhor vídeo, o mais relevante, ou o vídeo principal da página.

3 – Seja breve

Vídeos longos não costumam funcionar muito bem no Facebook. Deixe as produções maiores para publicar em outra plataforma (Youtube, Vimeo, site). No Facebook, dois minutos é o suficiente, então, seja objetivo.

 4 – Crie uma playlist

Se a sua página cria diversos vídeos, uma opção para facilitar a classificação dos arquivos é a criação de playlists. Dessa forma, seus vídeos ficam organizados por listas na aba “Vídeos” de sua página, facilitando a busca por quem está navegando.

5 – Seja profissional

É verdade que todo mundo pode gravar um vídeo e publicar no Facebook, mas para ser profissional, não é necessário um super investimento em equipamentos, basta estar atento à iluminação, ao enquadramento, à narrativa e ao som. Mas claro, se tiver um equipamento de ponta, certamente a qualidade irá ser superior. Ser profissional, nesse caso, significa pensar o vídeo antes da gravação e estar ligado a todos os detalhes. Mas o fundamental nesse são as pessoas que estão atrás ou à frente das câmeras.

Agora é só produzir um vídeo e aproveitar esta vantagem para continuar crescendo sua audiência no Facebook, use sua criatividade e mantenha o engajamento com seu público.

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente