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08 de Março
5 RAZÕES PARA VOCÊ INVESTIR EM COMUNICAÇÃO VISUAL

Quem tem seu produto à venda na internet sabe o quanto este ambiente é competitivo. Mesmo que seu espaço esteja garantido, são várias as empresas que disputam a atenção do seu público, isso mesmo o SEU público! E é por isso que hoje vamos falar sobre a comunicação visual da sua empresa, já que é uma etapa essencial na elaboração de uma estratégia de marketing online.

Para te dar uma ajudinha elaboramos alguns motivos para fazer este investimento, que certamente te ajudará a atrair mais clientes!

Mas o que é Comunicação Visual?

Basicamente é qualquer meio de comunicação que se utilize de elementos visuais para falar com o público, seja por meio de gráficos, imagens e vídeos, por exemplo. É comprovado que nós, seres humanos, respondemos muito mais rápido a estímulos visuais do que a qualquer outro, então já é um ponto de partida para incluí-la no seu planejamento de marketing.

 Vamos às 5 razões para investir em Comunicação Visual:

1 – Grande benefício com baixo custo

Gostou, né?! Pois então, dependendo da forma como a comunicação visual for planejada, você irá atrair mais clientes com menos recursos. Despertar a curiosidade com uma imagem, mostrar vídeos simples, que se adequem ao seu público, muitas vezes é o que sua empresa precisa para alavancar sem gastar muito.

2 – Irá te ajudar na atuação em todos os tipos de mídia

O texto publicitário é muito importante na decisão do consumidor, mas hoje em dia é preciso mais do que palavras para atrair um cliente. Conseguir transmitir todo o conceito do seu negócio de forma rápida e eficiente como uma manchete ou uma chamada é o ideal de uma boa comunicação visual. Então, invista sem medo em imagens chamativas e atrativas, vídeos que expliquem o seu produto, o processo de como é feito. Conquiste o seu público-alvo de todas as formas possíveis.

3 – Reforçará a imagem da sua empresa

Os consumidores online são bombardeados com tanta informação o que torna difícil escolher em qual site entrar. Além disso, na escolha de uma marca, produto ou serviço, ele entra em qual lhe chamar mais atenção. Bom, se é assim com a gente, com o nosso público não seria diferente, não é? Sendo assim você tem pouquíssimo tempo para chamar atenção destes consumidores. Lembre-se que as imagens mais interessantes ficarão gravadas na mente do consumidor que criará uma identidade visual do seu negócio e que futuramente na hora de decidir em qual site entrar ele levará menos tempo para te reconhecer na web e ser convencido a efetuar a compra. Garanta a sua visibilidade!

4 – Reconhecimento instantâneo

Com a opção de compartilhamento de conteúdo em redes sociais, em forma de imagens e vídeos, seu negócio tem chance de viralizar, já que os sites que possuem este tipo de comunicação são os mais visualizados.

Não existe nada mais poderoso do que uma propaganda que viraliza na internet. Você será reconhecido e indicado, que é a melhor forma de gerar conversão, e o melhor, SEM CUSTO.

5 – Ajudará a fisgar mais clientes

Por fim, um material de qualidade, com as cores e composições certas faz sua marca ser lembrada e se torna referência, isso atrai novos clientes e fortalece sua marca, além de passar credibilidade. E tão importante quanto a identidade visual é a divulgação estratégica da sua marca, seguindo as tendências do segmento e as peculiaridades do seu público.

Não existe fórmula para atrair clientes na internet, mas uma comunicação visual mais atraente é, com certeza, um passo importante para uma divulgação on-line mais eficaz. Invista mais na sua estratégia visual e comece a captar novos clientes!

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe um comentário aqui. E conte com a gente para dar um UP no seu negócio!

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