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03 de Março
Marketing no Instagram, vale a pena?

Sabe aquela frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”, pois é, ela nunca fez tanto sentido como agora no INSTAGRAM. De acordo com a rede, os números de usuário ultrapassam os 300 milhões, que deixam comentários, curtem postagens, publicam fotos e vídeos.

No ranking dos países que mais usam o Instagram, o Brasil ocupa a 5º posição, com o perfil dos usuários bem equilibrado, sendo neste ponto um potencial consumidor. Deve-se levar em consideração o número de curtidas diárias que ultrapassam 1.2 bilhões, onde cerca de 70 milhões de fotos e vídeos são postados todos os dias.

Com esses números é possível ver quantas pessoas estão inseridas nesta plataforma e que vale a pena estar onde seu público está.

É importante saber como o seu público utiliza a rede. O Facebook por exemplo tem seu público voltado mais para informações, notícias. Já no Instagram o apelo visual é muito forte, sendo assim é preciso salientar os objetivos da sua empresa que mais se adequam a esta rede.

Para chegar a uma conclusão é preciso fazer uma pesquisa, saber como as empresas do seu mercado estão utilizando a rede e ser o mais criativo possível para encontrar maneiras de melhor chamar a atenção do seu público e casar com os interesses de sua empresa.

Algumas dicas importantes:

- Mostrar como seus produtos são feitos, o processo de fabricação e itens que agreguem valor a sua venda, de que forma você trabalha. São boas maneiras de deixar o seu público a par de como o processo funciona;

- Crie postagens que liguem uma imagem com outra, conte uma história, isso faz com que seus seguidores esperem por mais e te acompanhe;

- Se o seu lugar pode abrir para visitas, esta é uma boa opção para trazer seu público para perto, as pessoas querem saber onde você está. Marque presença em palestras e eventos, isso gera credibilidade;

- Como é uma rede em que a imagem vale muito, use frases curtas nas legendas, use também frases nas próprias imagens, isso facilita o compartilhamento;

- Use Hashtags, que são palavras-chave que determinam o assunto da postagem, elas podem dar uma grande exposição às suas postagens, além de facilitar para que outros usuários encontrem seu perfil. Mas tenha muito cuidado, as hashtags devem ser públicas, e não em número exagerado, o ideal são de uma a três, sendo até cinto o limite aceitável;

 -Atenção! Suas imagens precisam ser de qualidade, já que existem várias outras disputando a atenção do seu público-alvo;

- Para melhor divulgação do seu perfil insira banners para divulgação em seu site ou blog, faça posts no Facebook, comente no Twitter, esses são recursos muito úteis;

- O Instagram tem a opção de publicar vídeos. Diferente do Youtube, aqui eles são mais curtos, com a duração de apenas 60 segundos para você enviar uma mensagem. Sendo assim a ideia precisa ser passada de forma fácil de ser compreendida, além de ser criativa e rápida. Só publique se realmente estiver bom, mesmo que pra isso tenha que refazer várias vezes, você pode também editar com as opções que a rede disponibiliza;

- Patrocine seus posts, o impulsionamento das publicações lhe colocará mais próximo de seu público-alvo;

- Crie conteúdos relevantes a sua marca/empresa, defina seus temas e publique com regularidade.

 

Aproveite tudo que esta poderosa ferramenta tem a lhe oferecer, ela pode ser a ferramenta do seu sucesso. Gostou das nossas dicas? Você usa o Instagram no seu dia a dia? Conta pra gente nos comentários!

 

 

 

 

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