As melhores dicas
estão em nosso Blog

02 de Dezembro
3 vantagens para sua empresa em criar um canal no YouTube

O YouTube é um dos maiores sites para carregamento e compartilhamento de vídeos e também a segunda maior rede social utilizada pelos internautas. Atualmente, qualquer pessoa tem acesso aos vídeos dessa plataforma e pode interagir com eles ou enviá-los para sua rede de amigos. Essa mídia contém os mais variados materiais: vídeos amadores a profissionais, culinária, dicas de beleza, músicas, materiais específicos sobre um produto ou empresa, entre outros temas. Portanto, seja qual for o segmento de sua empresa, ela com certeza tem espaço e pode produzir conteúdos bem interessantes. Sendo assim, conheça 3 vantagens em utilizar o YouTube para os seus negócios:

1. Vídeo > Imagem

Como dissemos em um post anterior (3 dicas para produzir bons vídeos para redes sociais), o audiovisual gera maior engajamento com os internautas do que um simples JPG que é estático. Não estamos dizendo para você fazer grandes produções cinematográficas, porém não saia postando qualquer vídeo sem ter um real propósito. Dica: Os primeiros 5 segundos são cruciais. Nunca esqueça dessa frase! Se durante esse tempo o seu vídeo não chamar atenção, o usuário não pensará duas vezes em fechá-lo. É assim com os filmes que assistimos e com os livros que lemos.

2. Integração com o Adwords

Caso você queira uma comunicação mais eficaz, pode anunciar seus vídeos em diversas formas diferentes disponíveis através do Adwords (leia o artigo principal sobre o Google Adwords). Você poderá segmentar seus vídeos para diferentes públicos e faixas etárias, tendo em mãos uma ferramenta completa de gestão para o seu canal do YouTube. Você terá uma visibilidade ampliada e direcionada.

3. Pessoas amam tutoriais

Quem não gosta de ser ajudado? Os tutoriais também podem ser uma excelente opção para uma empresa que deseja se aproximar ainda mais de seu público, pois é por meio deles que os produtos são apresentados e explicados, possibilitando, entre outras coisas, que os clientes possam aprender e tirar dúvidas sobre o produto ou serviço em questão. Você também pode dar entrevistas e depoimentos, lecionar cursos, lançar teasers e ainda fazer transmissões ao vivo, enfim as possibilidades são muitas.

Muitas pessoas ainda veem o YouTube como uma distração, um lugar onde só existe vídeos engraçados e com brincadeiras. Mas quem trabalha seriamente com essa mídia social, sabe que essa não é a realidade da plataforma. Muitas marcas de peso estão presentes ali, divulgando seus produtos e serviços de diversas formas em seus respectivos canais. Todos têm o seu espaço e como diariamente são feitos uploads de vídeos de todos os tipos, nunca se esqueça de ser relevante e criativo.

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente