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11 de Novembro
4 erros básicos que podem manchar a imagem da sua empresa no Facebook

Você já sabe a tamanha importância que o Facebook tem hoje em dia, né? A comunicação empresarial tomou novos caminhos com a chegada da internet e hoje é imprescindível que sua empresa conquiste um espaço na rede social mais agitada do país (e do mundo). Pensando nisso, hoje trazemos para vocês 4 erros básicos que podem estar prejudicando seus negócios e manchando sua imagem com o público. Vamos nessa:

1- Não ter uma página. Pior, ter um perfil da empresa!

Regrinha simples: pessoas, perfis. Empresas, páginas. Simples assim. Não ter uma página, além de ficar feio, tira a possibilidade exclusiva que você tem de conferir estatísticas, programas publicações, fazer anúncios, entre muitas outras coisas. Além disso, se o Facebook notar que sua empresa está atuando por um perfil, não vai demorar muito tempo para que ele seja derrubado pelo pessoal lá de cima. É possível criar uma página a partir de um perfil então você não precisa perder praticamente nada do que tem. Só a preguiça!

2- Não interagir com as pessoas na página

O Facebook não é um canal de comunicação unilateral. Você pode publicar o que quiser e seus clientes (ou possíveis clientes) podem comentar o que quiserem também. Além disso, os mesmos podem te mandar mensagens para tirar dúvidas, avaliar sua empresa, entre tantas outras coisas. Então interaja! Responda os comentários, esclareça as dúvidas e não deixe ninguém ficar no vácuo. Ninguém gosta de ser ignorado. A diferença é que quando se trata de uma empresa, isso tem o potencial de te queimar rapidinho.

3- Só divulgar seus produtos e serviços

Vamos contextualizar rapidinho: o Facebook tem muita gente e muitas empresas também. Onde queremos chegar? No CONTEÚDO! O que te diferencia do restante é conteúdo de qualidade. Certamente, se você só divulga seus produtos e serviços o tempo inteiro é notável que você é muito desinteressante. Publique conteúdo relevante para o seu público, conteúdo que possa proporcionar interação e engajamento. Ninguém está pedindo para você parar de divulgar o que você tem, mas sim para variar e trazer algo de qualidade.

4- Não prestar atenção no seu público

Quando você publica na sua página, com quem você está falando? Dentre as inúmeras pessoas que usam a rede, quais você quer atingir? Pensando nisso, você consegue compreender qual é o seu público-alvo e aí fica mais fácil produzir um conteúdo adequado. Preste atenção no seu público, pesquise, compreenda seus desejos, suas dificuldades, suas aspirações. Suas chances de conquistá-lo aumentarão, sem dúvidas.

 

E aí, você anda cometendo algum desses deslizes? Ainda dá tempo de mudar! Adapte-se e faça sua empresa conquistar o mundo digital.

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