As melhores dicas
estão em nosso Blog

20 de Maio
Por que eu preciso de um site responsivo?

Celulares e tablets. Vamos focar nesses dois itens neste exato momento. Pare e pense um pouco: você tinha um celular há 10 anos atrás? Que tal 5 anos atrás então? Como era o seu primeiro celular e como é o seu celular agora. É possível que você não teve um celular há 10 anos atrás, é extremamente provável que você teve um há 5 anos atrás e também é muito provável que houve uma evolução gigantesca desde seu primeiro celular até o que você usa hoje em dia. Onde queremos chegar com isso? Queremos que você perceba como nessa área a tecnologia trabalha rápido e como os dispositivos móveis fazem parte da nossa vida hoje em dia.

Vamos falar agora sobre empresas. No meio de todo esse contexto, as empresas tiveram que se adaptar rapidamente em um ramo que às vezes pode não ser um ramo em que seus donos dominem. Afinal, ninguém é obrigado a saber de tudo, ok? Mas o importante a se saber é o seguinte: é preciso estar atualizado, pelo menos um pouco, com as tecnologias que temos hoje, ou sua empresa fica para trás. Hoje em dia já é inimaginável sua empresa não ter um website (se você não tem ainda, recomendamos que leia esse artigo).

Se sua empresa já tem um website, está na hora de transformá-lo em um site responsivo. Mas espera aí, o que é isso? Por que fazer isso? Vamos explicar para você.

O que é um site responsivo?

Esse tipo de site se adapta de acordo com a plataforma pelo qual ele está sendo acessado. Por exemplo, se você está acessando pelo computador, ele aparecerá na íntegra para você, em toda a sua extensão, mas se você acessar pelo celular, ele irá se adaptar de uma forma que encaixe na tela do seu celular (seja qual for o tamanho dela) e ainda assim fique coerente, com as informações organizadas e bonito. Isso é um site responsivo. Já conseguiu perceber a importância? Vamos te ajudar mais um pouquinho.

Por que ter um site responsivo?

Agora está ficando mais fácil compreender, certo? Simples, uma parte massiva dos acessos a websites, redes sociais e outros conteúdos digitais são feitos hoje em dia pelos smartphones e tablets, até porque é muito mais prático do que ter que ligar um computador ou notebook. Sendo assim, se o seu site ainda não é responsivo, seu cliente tem tudo para passar por uma experiência nada agradável ao visita-lo. O que queremos dizer com isso? Itens fora de lugar, necessidade constante de dar zoom em diversos lugares, botões que não funcionam. As chances de alguém desistir de continuar na sua página ao ver que não há nada de responsivo por ali são grandes.

A hora de mudar é agora!

Os sites responsivos já não são a maior novidade mas mesmo assim é evidente o número de empresas que estão fora desse modelo. Se você é uma dessas, não se desespere, procure por alguém que faça esse serviço com qualidade para você e comece a aumentar as chances de concluir vendas com visitas prazerosas no seu website pelos seus clientes.

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente