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26 de Outubro
Social Media: Tendências para 2022

Recentemente foi divulgado as principais Tendências Globais de Mídias Sociais para 2022, segundo a HubSpot e a Talkwalker. Confira aqui os principais pontos e mantenha-se bem informado.        

Começamos com a venda através das redes sociais. A mesma irá simplificar a jornada do cliente, isto é, à medida que a pandemia incentiva os consumidores a comprar on-line, tal tendência irá se aprofundar em como as plataformas sociais lidarão com a venda e como sua demanda crescerá no futuro.         

E, falando em pós-pandemia e consumo de conteúdo on-line, esse último será moldado para o que o consumidor precisa, uma vez que eles têm maiores expectativas quando o assunto é o que consomem na internet, resultando assim, em um público ativo e exigente e a necessidade de gerar conteúdos diferentes dos concorrrentes.            

A famosa rede social, TikTok, teve um crescimento considerável no espaço da mídia social e irá assumir o controle das outras redes sociais, forçando assim, as demais plataformas se adaptarem rapidamente para continuarem em evidência também. Concorrência acirrada, hein?!

Agora, sobre os cookies. Eles estão morrendo. Os anúncios terão que ser desenvolvidos enquanto os cookies forem sendo destruídos. E agora? Bom, as marcas passarão a oferecer seus serviços de forma mais personalizada e ainda manter conformidade com essa atualização. Um desafio, onde a criatividade para driblar desafios será necessária como nunca antes foi no meio digital.      

Vamos falar sobre os influenciadores. O marketing de influenciador cresceu e finalmente atingirá a maioridade. A responsabilidade também aumentou e, seguido dela, a regulamentação ganhou espaço e mais marcas estão levando a sério esse profissional, uma vez que os resultados mostram um engajamento incrível quando eles entram em ação. Marcas sem influenciadores? Dificilmente as empresas vão perder essa oportunidade de engajar e crescer no mercado que está super aquecido e concorrido.      

Olha a fake news aí... O envolvimento ominchannel mudará a maneira que os consumidores se envolvem com a mídia social, isto é, os mesmos não serão mais leais a um único canal. Até aí parece não haver grandes problemas, certo? Bom, pelo fato de consumirem conteúdo de diversas plataformas existentes, pode surgir um aumento na desinformação e na possibilidade em compartilhar “notícias falsas”. Cuidado!        

Por fim, não podemos deixar de citar sobre as estratégias de relacionamento com o cliente que serão ainda mais críticas, fazendo com que as marcas ouçam seus clientes e tomem iniciativa na hora de agir sobre questões sociais que mais importam para seus públicos. O cliente quer ser ouvido e os consumidores têm voz. Sim, podemos esperar mais vocalidade dos usuários e mais mudanças socialmente orientadas das comunidades. Aguardem um 2022 recheado de novidades e fiquem ligados em nossas redes sociais e aqui no blog para manter-se bem informado. Até a próxima pessoal.

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