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10 de Novembro
4 Ações criativas de Black Friday para você se inspirar

Com as inovações conquistadas através das novas estratégias de marketing o mercado de vendas está cada vez mais acirrado. Atualmente algumas empresas não sabem quais ações adotar para conseguir conquistar um número maior de clientes. Neste artigo, separamos algumas ações criativas que podem ser tomadas antes, durante e depois da Black Friday.

1- Trabalhe com seus Leads antes da Black Friday 

Antes de iniciar a black friday em seus negócios, apostar em fortalecer a sua base de leads pode trazer resultados muito satisfatórios. Seja no mercado digital ou físico, antes de fechar qualquer negócio o cliente realiza diversas pesquisas antes de escolher qual será o responsável pelo seu produto. Um desses exemplos é uma consulta de preço sobre um Implante dentário preço médio, os internautas fazem essas pesquisas para conseguirem uma base do valor do procedimento no mercado. Nessas pesquisas é muito comum que eles acabem conhecendo sites e empresas que dominem sobre o assunto, mas só precisam de um empurrãozinho para fechar o negócio.

Uma estratégia que pode trazer grandes avanços são mensagens sobre o e-mail marketing da Black Friday, para aumentar as chances e curiosidade de compra do seu internauta. Pode ser em mensagens simples como ‘’não compre nenhum produto meu essa semana, na Black friday iremos te presentear com um desconto exclusivo.’

Ou, ‘’Oi, lembra do produto Lente de Contato de Dente que você visitou quatro vezes em nosso site? Nessa Black Friday ele estará com 50% de desconto, não perca a oportunidade e o adicione desde já em sua lista de desejos.’’

Dessa maneira, as chances do seu lead pensar ‘’Poxa, eu sempre acesso este site para buscar informações, esperarei a Black Friday para comprar com eles’’ são grandes. E essa estratégia é eficiente tanto para leads ativos como aqueles que nem sequer respondem os seus e-mails.

2- Conecte seus clientes pelas redes sociais

Atualmente o maior número de acesso às redes é feito através da estratégia Mobile (fonte: Celular se torna principal meio de acesso à internet no Brasil | Brasil), e também é pelo celular que as redes sociais são acessadas. Conseguir sincronizar o número de acessos do seu site com o Facebook pode trazer bons resultados. Imagine que quando o seu internauta estiver na linha do tempo do seu Facebook, algum produto do seu site ou blog pode surgir com uma informação valiosa sobre a black friday. Pode ser uma grande imagem com uma contagem regressiva sobre as ofertas que estarão disponíveis nesse grande dia, dessa maneira a sensação de ‘’Boas ofertas estão por vir’’ começam a ser lapidadas na cabeça desse usuário.

3- Atue de maneira atrativa na Black Friday

Esteja atento ao carrinho de compras abandonado e mantenha o interesse em fazer com que esse cliente venha até o seu site comprar esses produtos que estão abandonados. Crie cenários e informações que chamem a atenção para as vendas em seu site, faça um marketing de interesse e se necessário filtre os seus usuários. Ofereça combos com descontos de acordo com os interesses de cada lead que o seu negócio possui. Também é um bom momento para produzir o maior número de produtos que naturalmente são campeões de vendas no seu negócio. Mensagens e sinalizações que use a inteligência virtual como: 

’Olha o descontão que o seu carrinho garantiu nesta Black Friday’’

 ‘’Estamos com promoções imperdíveis em nosso site, venha conferir  o valor dos nossos campeões de vendas’’ 

 ‘’Hoje é Black Friday e separamos chances exclusivas para você, não vai perder essa oportunidade né?’’

 Tem grande força para atrair clientes perdidos e conseguir vender um número muito maior de produtos e serviços.

4- Trabalhe com as oportunidades adquiridas através dessa estratégia

Mesmo após a finalização dessa data, você ainda irá continuar presente nas redes de alguns usuários, e pode trabalhar muito bem com essa via de acesso. Para aqueles que não adquiriram nenhum objeto da loja, oferecer descontos sobre procedimentos como Lente de Contato de Dente, com descontos similares aos valores que foram oferecidos na black podem aumentar as vendas do seu negócio.

Pense que no final do ano, datas muito simbólicas estão acontecendo, e algumas pessoas acabam priorizando outros produtos. Porém, após o natal e ano novo pode se tornar um bom momento para que compras sejam realizadas. Realizar pacotes com produtos que não obtiveram tantas vendas, como uma Lente de contato dental adicionando brindes a estas ofertas também conquista grandes resultados para a sua queima de estoque.

Colocando essas dicas em prática você conseguirá realizar boas vendas durante a Black Friday e até depois dela. Não se esqueça que existem clientes que aguardam o ano todo por essa oportunidade, e lapidando ela de maneira correta e inteligente seu negócio pode se tornar imperdível aos olhos dos seus clientes. Ter boas métricas de vendas e acessos também é positivo nesse momento, pois dessa forma você terá um caminho e produto para ampliar as vendas.

Nada melhor que um bom desconto para aumentar as chances de compra e necessidade de um produto, não é?      

Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da rede Vue Odonto.

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