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30 de Setembro
5 motivos para você fazer uma campanha de Remarketing no Facebook

Com o avanço da tecnologia, hoje a internet não serve apenas como um site de busca, onde você consegue tirar suas dúvidas e adquirir mais conhecimentos. 

A mobilidade e facilidade de solucionar problemas é a grande âncora da era digital, hoje através de um clique você consegue realizar um agendamento para retirar um documento, comprar um guarda roupa ou impulsionar seu negócio. 

Hoje em dia a internet, junto às redes sociais, se tornaram um grande shopping e é possível comprar todos os produtos de diversos setores através de um simples clique. 

Neste artigo você verá 5 motivos pelos quais apostar em uma campanha de remarketing no Facebook e assim poder consumir os seus resultados.

- Recapturar os clientes

Vamos trabalhar com a suposição de que você trabalha no setor odontológico, e um potencial cliente vê o seu anúncio sobre peças de manutenção para aparelho ortodôntico transparente, acessa o link, vê e se interessa pelos seus produtos, os adiciona ao carrinho, mas não finaliza a compra.

Por um momento você pode imaginar que acabou de perder um cliente, e é aí que o remarketing digital começa a te ajudar, pois esses anúncios não ficarão apenas no Google ou no seu site de compra e venda, ele será impulsionado no Facebook daquele possível comprador, para que ele não esqueça do produto de excelente qualidade que viu e tenha interesse em voltar e realizar a compra. 

- Menor custo para o serviço prestado

O remarketing oferecido pelo Facebook pode ser trabalhado como a forma que deseja, você pode reduzir os custos e gastos, gerando filtros e assim atingir uma audiência que já sabe que possui interesse de compra. 

Funciona mais ou menos assim, ainda usando o exemplo do consultório odontológico, digamos que você realize 2.000 panfletos deixando claro as informações sobre uma lente de contato de dente, você pode até entregar os dois mil panfletos, mas não terá certeza nenhuma que terá 2.000 clientes. 

Através do remarketing, você consegue oferecer esse produto apenas para usuários que já tenham demonstrado interesse nesse produto, através de pesquisas realizadas no Google ou no marketplace oferecido pelas redes como o Facebook. 

- Venda cruzada

Com certeza se você já realizou compras on-line, após 15 minutos da compra realizada, já recebeu um e-mail onde haviam mensagens como  “pessoas que compraram implante dentário também compraram escova elétrica”. 

Essa prática é conhecida popularmente como venda cruzada ou Cross Selling, uma técnica usada para fazer com que o cliente veja uma necessidade em um produto que antes nem havia passado em sua cabeça, mas que aparentemente agora ao adquirir um implante terá uma funcionalidade enorme. 

Essa prática pode ser aplicada no remarketing do Facebook, e você pode criar um anúncio específico oferecendo produtos ou serviços do seu site relacionados ao que o seu cliente já comprou.  

- Informações mais segmentadas para o caminho de compra

Hoje em dias as pessoas gastam em torno de 9 horas por dia na internet e dessas 9 horas, 6 são apenas nas redes sociais. 

Ao realizar o remarketing, tendo o Facebook como base, você tem um número muito mais alto de informações, facilitando a jornada de compra do seu leitor. 

Através das atualizações feitas quase que diariamente, você consegue saber mais sobre o momento que aquele usuário tem vivido, podendo oferecer produtos odontológicos ou solucionar as dúvidas feitas na ferramenta de pesquisa do Google como “quanto custa um implante dentário”.

- Aumento de visibilidade e autoridade na web 

A estratégia do remarketing é mostrar os seus anúncios para os clientes que já tenham demonstrado interesse de compra, ele pode ser usado na oferta dos seus produtos mais importantes para conquistar leads, aplicativos ou downloads de materiais. 

Através dessa estratégia, o seu potencial cliente sente como se você realmente estivesse em todos os lugares da internet. 

Essa nova oferta sobre o mesmo produto deve ser trabalhada sempre que ofertada ao cliente, não adianta que o mesmo anúncio apareça todos os dias sem nenhuma mudança com a mensagem de “Últimas unidades”, os internautas não são bobos!

Para aumentar as chances de compra, uma boa estratégia é oferecer cupons de desconto ou frete grátis em caso de compra realizada. 

Claro que nada disso é uma receita de bolo, que seguindo a risca terá resultados, mas é um rascunho, que se trabalhado e lapidado para o seu segmento pode garantir uma grande diferença econômica.

Como realizar uma campanha de remarketing digital? 

Para facilitar ainda mais o remarketing separamos duas dicas estratégicas para colocá-lo em prática.

Tenha uma visão sobre seu próprio produto, tenha um filtro sobre até onde o seu potencial cliente foi e tente entender o porquê da compra não ter sido realizada. Verifique se ele foi apenas até a página de compra, se visitou e leu todas as informações do produto e até mesmo se colocou o produto no carrinho. Através dessa análise, entenda aonde a compra foi esquecida, para melhorar na apresentação do produto quanto trabalhar com formas de checkout para dar aquele empurrãozinho final na etapa mais importante, a compra. 

Tenha interação nas redes sociais, converse com o seu público, ofereça brindes ou a opção de ter acesso a um conteúdo grátis para ter noção da grandiosidade que os seus serviços podem oferecer. Lembre-se que o propósito original das redes é a interatividade, criar um perfil apenas para fazer propaganda é como abrir uma loja e só ir trabalhar quando tiver clientes, você acabará abandonando o seu negócio. Construa um grupo no facebook para que os consumidores exponham a sua opinião sobre o seu produto e trabalhe nas falhas que eles apresentarem. Por último entenda que, assim como qualquer estratégia de marketing digital, remarketing precisa de tempo e dedicação para conquistar os resultados que espera.

 

Conteudo produzido por Dayane Goes, redatora da rede Vue Odonto.

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