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19 de Maio
Três dicas de marketing digital para quem vende suplementos

Há algum tempo que a importância de investir em marketing tornou-se unanimidade entre as empresas que querem aumentar suas vendas. Para o mundo fitness isso é ainda mais evidente.

Conversamos com os responsáveis da página saudaveleforte.com.br, que acreditam que a internet ampliou como um todo o mercado da boa forma, afinal, as rotinas saudáveis começaram a ser mais divulgadas e valorizadas, e com isso inspiraram mais pessoas a cuidar da saúde e do corpo. Por isso, se o seu desejo é aumentar as vendas dos seus suplementos precisa investir em marketing digital.

Muito mais que curtidas e seguidores, esta estratégia de marketing pode proporcionar maior engajamento dos clientes, aumento das vendas e fixação da sua marca. Antigamente para uma empresa ser digital era necessário ter um site, hoje você pode administrar as vendas e o alcance da sua marca utilizando apenas as redes sociais.

Essa é uma grande vantagem para micro e pequenos empreendedores que podem iniciar seu negócio utilizando serviços gratuitos como WhatsApp e Instagram.

Porém, nem tudo é tão simples como parece: é preciso ter algumas respostas antes de saber onde divulgar os seus produtos. Se você quer descobrir quais são as perguntas que precisam ser feitas para ter o diagnóstico do seu negócio siga na leitura deste artigo.

- Quem é o seu público?

Você precisa saber (com detalhes) quem irá consumir o seu produto. Podemos imaginar que sejam pessoas que gostam de cuidar do corpo e têm uma rotina saudável. Mas você precisa ter certeza e saber mais sobre elas. Qual a faixa etária? Onde estão? Com o que trabalham? Quais são suas dores?

Como obter estas respostas? Por meio de pesquisas junto aos clientes da empresa, com os resultados será possível definir a persona (um modelo semifictício do seu cliente ideal) e assim você saberá como se comunicar e encontrar o seu público.

- Qual canal de aquisição de clientes funciona melhor para você?

Sua empresa já deve estar presente em diferentes plataformas. Talvez um site, uma rede social e um sistema de e-mail marketing, por exemplo. Você precisa saber qual canal funciona melhor, e é este deverá receber prioridade na hora de definir as estratégias de marketing digital.

O site está funcionando bem? Então que tal otimizá-lo para ter maior destaque no Google? Investindo nas suas principais forças significa potencializar o seu investimento e obter um retorno maior.

- Qual o seu principal objetivo?

Há vários modos de utilizar o marketing digital. Você pode estar com um número legal de vendas e o seu objetivo na internet seja outro.

Com o marketing digital é possível aumentar o seu número de vendas sim, mas também trazer novos seguidores para o seu perfil, aumentar a visibilidade da sua marca, fazer com que mais pessoas conheçam a sua empresa na região onde ela está localizada, entre outros.

Por isso, é importante contratar uma empresa especializada para que você tenha um suporte totalmente direcionado levando em consideração as características do seu segmento e o perfil do seu público.

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