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07 de Março
4 motivos para impulsionar uma publicação no Facebook

Uma das maravilhas do Facebook está no fato do mesmo ser gratuito. Todo mundo pode acessar, todo mundo pode conversar, todo mundo pode anunciar. Mas, como normalmente se espera de uma empresa desse porte, o gratuito nem sempre irá resolver completamente seu problema. O alcance orgânico (não-pago) de suas publicações geralmente não atingirá seus objetivos e aí que entra a ferramenta que falaremos hoje: os anúncios pagos.

Confira alguns motivos para investir nessa ferramenta:

1- É um investimento. Não deixe o verbo “pagar” te assustar.

Sabemos que em alguns casos, só de ver o verbo “pagar” na sua frente já vem aquela indigestão e a dor no bolso em pensar no seu dinheiro indo embora. Está mais do que na hora de eliminar esse pensamento de uma vez por todas. Primeiro, por um motivo óbvio: comunicação nunca é gasto, sempre é investimento, pois sempre retorna. Falando especificamente do Facebook, você já viu na introdução desse artigo que muitas vezes o alcance orgânico é insuficiente para atingir até mesmo as pessoas que já curtem a sua página. Imagina então para atingir um montante maior de pessoas? Além do mais, não é necessária uma verba gigantesca para fazer suas publicações irem mais longe. É só saber o que fazer com essa verba e aplicar as configurações corretas. Por isso que existem profissionais específicos na área para isso.

2- Você pode segmentar apenas para um público específico.

Vamos supor que o seu negócio é apenas para mulheres, geralmente numa faixa de 20 a 40 anos. Qual seria a utilidade do seu anúncio atingir homens, ou até mesmo mulheres mas com mais de 50 anos? Isso mesmo, nenhuma. Na hora de impulsionar sua publicação, você seleciona seu público desejado, além também da região que você quer impactar. Sendo assim, as chances do seu anúncio e de sua página serem vistas por alguém que realmente tenha alguma chance de adquirir seu produto/serviço é bem maior. Apesar disso, é bom lembrar que...

3- Você pode fazer um anúncio com público mais aberto.

Nem sempre é necessário segmentar. Se o seu negócio é mais amplo, que envolve um público-alvo de faixas, gêneros e localizações diferentes, a opção é sua. Lembrando que é você quem sempre escolherá para quem será direcionado o anúncio, então se a sua ideia é justamente expandir, você também pode fazer isso. Mas é válido lembrar que quanto mais você souber sobre seu público-alvo, mais fácil é produzir um anúncio que encontre as pessoas certas.

4- É um primeiro passo para levar a comunicação de sua empresa adiante.

Às vezes você tem a ideia de conteúdo para alimentar sua página, sabe bem para quem você quer mostrar aquilo, sabe o público com a qual você quer engajar. Um anúncio pago trará alguns seguidores para sua página e aí só depende de você em começar a trabalhar melhor estes e convertê-los em oportunidades e, por fim, em vendas.

E aí, gostou desse artigo? Ficou querendo saber mais alguma coisa? Opine nos comentários!

 

 

 

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