As melhores dicas
estão em nosso Blog

12 de Novembro
4 benefícios de se ter um website hoje em dia

A internet faz parte do nosso cotidiano. Acessamos todos os dias, passamos horas explorando diversas páginas, lendo sobre diversos assuntos. Se você utiliza a internet para pesquisar sobre praticamente tudo, presume-se que você também vai buscar empresas na hora de achar um produto ou serviço, correto? Então você consegue perceber que o seu cliente faz a mesma coisa, não é mesmo? Por isso, hoje em dia, é essencial ter um site, uma casa para sua empresa no mundo digital. Vamos lhe mostrar um pouco mais sobre isso agora:

1- Expande seus mercados para além da sua região

A sociedade atual é conectada e dinâmica. Às vezes, não há mais tempo para comparecer presencialmente a sua loja ou empresa, você precisa disponibilizar um meio para que o cliente chegue a você de qualquer forma. Seu site faz isso e muito mais para você. Ele permite que você atinja públicos que você não esperava ou nem sabia que poderia atingir. Dessa forma, você consegue expandir o seu mercado e sua área de atuação, fazendo sua marca ir mais longe e seus produtos e/ou serviços serem mais conhecidos.

2- Sua empresa está aberta para visitação o tempo todo

Como citado no tópico anterior, o tempo é um fator importante nas nossas ações na sociedade moderna. A possibilidade de visitar sua empresa fora do horário comercial, quando o cliente se encontra mais propício a analisar o que você tem a oferecer, dá a você alguns pontinhos a mais com os seus clientes, já que o site está disponível 24h por dia, 365 dias por ano. Quem escolhe a hora de ver suas coisas é o cliente.

3- Contato mais fácil com o cliente

Quantas vezes você já teve uma dúvida quanto a algum item ou serviço de uma empresa? Quantas vezes você só queria saber um pouquinho mais de algo específico? O website permite ao seu cliente chegar a você mais rapidamente e sem precisar sair de casa, esclarecendo as dúvidas e já estabelecendo um primeiro contato com você. Isso pode se tornar uma ótima ferramenta de prospecção de novos clientes, já que você percebe quem teve interesse em algo que você possui ou oferece.

4- Promoção de seus produtos e/ou serviços

Já pensou que às vezes seu cliente pode nem saber ao certo o que você faz ou o que você vende? Seu site pode ajudá-lo a esclarecer essas dúvidas. Mas não fica só aí. Seu site também mostrará que há uma empresa no ramo que poderia ser desconhecida para alguns, ajudando novamente a expandir seus mercados e colocando você no mapa, tanto no mundo digital como no offline. Além disso, você pode mostrar seus produtos e serviços da melhor maneira possível, ajudando no processo de convencimento e na jornada de compra do seu cliente.

Esses são só alguns dos motivos que fazem um website ser tão essencial nos dias de hoje. Não há mais como fugir da internet que, desde seu surgimento até os dias recentes, evoluiu muito. O marketing evoluiu junto com a internet. Se você não se adaptar, ficará preso ao passado e notará lentamente o seu negócio cair junto.

Receba contéudos exclusivos
Baixe Gratuitamente